segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Lugar de mulher é na luta!


No mês de junho, milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra o aumento das passagens e por melhores condições de vida para a população. As mulheres foram maioria entre os manifestantes por são as que mais sofrem com a baixa qualidade dos transportes públicos e a precarização dos serviços públicos. 


No dia 11 de julho, trabalhadoras e trabalhadores organizados se uniram aos protestos realizando um dia nacional de mobilização e já marcaram uma greve geral para o dia 30 de agosto. Hoje mais uma vez saímos às ruas, dessa vez para lutar contra o machismo e a violência. 

O Movimento Mulheres em Luta (MML) esteve e segue presente em todos esses protestos, pois acreditamos que lugar de mulher é na luta! Contra o machismo, a violência, por salário igual para trabalho igual, por mais emprego e moradia, transporte, saúde e educação de qualidade, mostrando que esse é o único caminho para mudar a situação do país. Chamamos também aos que hoje estão nas ruas que se somem aos atos do dia 30 de agosto, fazendo desse um grande dia de luta.

Defendemos:
  • Mais dinheiro para a educação, creches em tempo integral para todos os filhos e filhas das trabalhadoras!
  • Fim da violência contra as mulheres. Aplicação e ampliação da Lei Maria da Penha!
  • Contra o Estatuto do Nascituro. Descriminalização e legalização do aborto e sua realização de forma segura pelos hospitais públicos!
  • Chega de discriminação. Salário igual para trabalho igual!
  • Mais verbas para as áreas sociais. 10% da receita para a saúde, 2% do PIB para o transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário