terça-feira, 24 de abril de 2012

3º Ato contra o aumento dos salários dos vereadores é marcado por forte adesão popular e com sessão da Câmara de Vereadores cancelada.

O movimento que começou com a entrega de um documento assinado por alguns partidos políticos da cidade de Sarandi, tais como PSTU, PSOL, PCB e PT, cresce a cada sessão da Câmara de Vereadores. Mais que isso, agora com forte adesão da população, o movimento começa a buscar a radicalidade nos métodos para acabar com a vergonha dos supersalários dos vereadores, secretários e prefeito.

Na sessão dessa última segunda feira, mais uma vez o presidente da Câmara de Vereadores esquivou-se e iniciou a sessão sem dar satisfação á reivindicação da população. Resultado: os trabalhadores e a juventude iniciaram uma forte manifestação que fez com que o presidente da Câmara de Vereadores suspendesse a sessão e depois a cancelasse.

                                                            População levou velas para acompanhar a sessão

Aos gritos de “covarde, covarde”, a população indignada observou a saída dos vereadores que já são conhecidos por “traidores do povo” desde o aumento do IPTU, ano passado.
“Nós estamos aqui mais uma vez para cobrar uma posição da Câmara de Vereadores sobre a questão do aumento vergonhoso dos salários do prefeito, secretários e vereadores. Mais uma vez a resposta é pura enrolação. Mas o movimento está cada vez maior. O sentimento de revolta está em toda a população. Os servidores municipais travaram uma batalha para conseguir 5% e os vereadores votam 50% da noite para o dia. Esses senhores já ganham demais e deveriam receber o salário de um trabalhador especializado”, disse Cleber Soares da juventude do PSTU.

                                                            Cleber Soares em discurso na Câmara de vereadores

Na saída, do lado de fora da Câmara, a população se reuniu para as falações no caminhão de som: “A população passa por tanta necessidade a saúde é um caos, falta de vagas nas creches, ginásios abandonados e a desculpa é sempre a falta de verbas e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Agora os vereadores e o prefeito aumentam os seus próprios salários em quase 50%. Isso é um absurdo e a população está respondendo a isso! Vamos aumentar a mobilização e derrotar os vereadores e o prefeito. Nenhuma confiança nos traídores do povo!” falou no caminhão de som Rodrigo Tomazini, presidente do PSTU de Sarandi.
 
                                                     Rodrigo Tomazini discursa na frente da Câmara de Vereadores  

Por fim os manifestantes marcaram mais uma reunião para esta terça-feira onde decidirão os próximos passos do movimento, que tende a aumentar cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário