quarta-feira, 14 de abril de 2010

Blog do PSTU Noroeste é reativado




Olá camaradas. Temos o prazer em informar que a partir de agora o blog do PSTU estará sendo atualizado permanentemente.



O ano de 2009 foi de várias lutas. Tanto as lutas nacionais da juventude, como as sindicais dos trabalhadores de correios, petroleiros, mineiros, educadores, e os movimentos populares. Em tempos de crise, metalúrgicos de São José dos Campos e região deram um grande exemplo de luta contra as demissões, enquanto que do outro lado, Lula dava muito dinheiro e incentivo a empresários e banqueiros. Apesar dos altos índices de aprovação do Governo Lula, muitas lutas estouraram em todo o país.



Alguns fatos foram marcantes na região noroeste do Paraná. Podemos citar os que ocorreram na cidade de Sarandi, como por exemplo, a luta contra a vinda do lixo e a cassação do prefeito de Sarandi, Milton Martini (PP), luta essa que adentrou o ano de 2010.

Nessas lutas, tiramos importantes lições. Nós do PSTU continuamos coerentes com nossa proposta inicial de que o aterro sanitário de Sarandi deve ser estatizado e os trabalhadores admitidos por concurso público para o município. A privatização feita pelo governo do PT foi extremamente prejudicial à cidade, abrindo a possibilidade para a vinda do lixo.



Em relação ao processo de cassação, continuamos defendendo que nem Milton Martini (PP) e nem De Paula (PDT) governam para os trabalhadores. Nossa proposta sempre foi e continua sendo novas eleições. Defendemos um governo de trabalhadores e que governe para os trabalhadores. Infelizmente, muitos que participavam do Comitê, se venderam e fizeram acordo com a burguesia.



Apesar de toda a propaganda de Lula para o programa “Minha casa minha vida”, tivemos uma importante luta por moradia na cidade. Várias famílias despejadas lutaram bravamente por seu direito à moradia. Isso não ocorre somente na cidade de Sarandi e é mais um exemplo de que o programa de moradia do governo federal é voltado à classe média alta e não para a maioria da população, que é pobre e que realmente necessita.



No próximo período, a efervescência política promete ser forte. Além de todas as lutas que estarão acontecendo, teremos também a luta política. Esse ano, com as eleições para presidente, governadores, senadores e deputados, haverá um intenso debate de como o país deverá ser governado nos próximos 4 anos.



Nesse blog teremos não somente discussões sobre a região noroeste, mas também sobre situações nacionais e internacionais. Esperamos que leiam nossas postagens e as discutam conosco. Estaremos sempre abertos ao debate.



Entre em contato conosco: pstumaringa@yahoo.com

                                        pstusarandi@gmail.com



Conheça o PSTU:            www.pstu.org.br

2 comentários:

  1. A luta continua ,sabemos que o governo do pt de dilma esta acabando com a classe trabalhadora,no Paraná ocorre o mesmo,esses governo não estão atendendo o interesse dos trabalhadores,temos que unir forças e junto com o PSTU,partido que luta pela classe trabalhadora do nosso pais,esse partido que se compromete em lutar e defender os trabalhadores essa é a hora da verdade,como em Marialva o Pstu luta contra o nepotismo da familia do prefeito Deca,temos que nós unir contra as pessoas que querem acabar com a classe metalúrgica ,onde um sindicato da classe que apóia banco de horas nas empresas,onde esse tal banco de horas não garante o emprego do trabalhador,mas só visa lucros para classe patronal,onde um trabalhador para ter o direito a uma miserável sexta básica tem que se obrigar a fazer banco de horas,então é isso que o sindicato apóia ,mas nós somos contra,acreditamos que o pstu pode mudar essa realidade,nós organizando nas luta por justiça e igualdade para os trabalhadores

    ResponderExcluir
  2. Amigos na cidade vizinha a Sarandi ,em Marialva ,onde a semente de luta do PSTU esta sendo plantada,não temos casas populares para a população carente o prefeito Deca não governa para o povo,mas sim para sua familia e seus secretários ,por isso nossa luta é por moradias que atendam a classe trabalhadora de Marialva ,onde nesse governo esta sendo muito explorada.

    ResponderExcluir